Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, RECIFE, Mulher, Livros, Arte e cultura, política



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Jacqueline Torres
 Redenção de Poeta
 Leo Durval
 BOL - E-mail grátis
 UOL - O melhor conteúdo


 
Blog de Jacqueline Torres




Escrito por jacqueline Torres às 17h44
[] []



8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Foto: Sebastião Salgado

Estava procurando algumas matérias para o dia “8 de março” e encontrei uma avalanche de “coisinhas” tipo: “Mulher símbolo do amor, da graça, da beleza... Mulher é uma joia... uma flor... um encanto... sonhadora, meiga, paciente, encantada...” Até quando vão nos ver como uma espécie de bibelô? Que nos cabe alguns desses atributos, até acho, igualmente, os cabem a alguns homens. Mas por traz desse derramamento de predicativos sedosos e lustrosos estão os conceitos de incapacidade, devaneio, futilidade, material de posse, função utilitária... Penso que muitos homens consideram a mulher com seu devido valor, e são esses que combatem ao nosso lado por direitos iguais e respeito às questões de gênero.

Não creio que excedo no meu olhar, mas pouco vejo de prática na sociedade que contradiga a minha fala. Mulher é de luta! Mulher é resistência! Mulher faz história! Quero estar ligada a predicativos que me reconheçam com a minha força humana de combate e não como uma delicada e delgada flor pendida em um vaso de porcelana.

MEUS PARABÉNS A TODAS AS MULHERES ESCRITORAS, DA PROSA E DO VERSO E TODAS AQUELAS QUE ESCREVEM COM A PRÓPRIA VIDA NA MEMÓRIA DA HISTÓRIA A SUA PROSA DIÁRIA.

VIVA O DIA 8 DE MARÇO! DIA DA MULHER, DIA DE LUTA!

 

Jacqueline Torres – Escritora, membro da UBE - União Brasileira de Escritores – Seção PE e da SOPOESPES – Sociedade dos Poetas e Escritores de Pesqueira/PE



Escrito por jacqueline Torres às 17h39
[] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]